Visão Geral Desta Obra

      Espera-se para este final de milênio profundas transformações no planeta, mudanças que se referem não só ao âmbito político, mas também ao espiritual e ao geofísico. Segundo as linhas gerais das mensagens e profecias, nosso planeta passará por certos transtornos necessários, algo semelhante ao que acontece à uma casa quando de sua reforma, onde tudo é tirado do lugar, móveis arrastados, livros encaixotados, paredes e pisos quebrados, para no final ela ressurgir como que nova, melhor preparada para a moradia. Veremos também que grande parte desta “reforma planetária” ocorrerá visando mais o ambiente moral e espiritual. Portanto, mais importante do que nos prepararmos para guerras e catástrofes, é a nossa preparação moral e espiritual a fim de estarmos harmonizados e sermos aceitos na “nova morada terrestre”.

     Os seguintes aspectos das profecias podem ser vistos nesta obra:

     - A perseguição à Igreja Católica, possivelmente por muçulmanos, com a destruição do Vaticano e a fuga do Papa de Roma, conforme pode ser visto nas profecias de N. S. de Fátima, São Malaquias, Dom Bosco, Pio X, Nostradamus, e do mago russo Rasputin (no link Outras Profecias).

     - Uma guerra mundial, com devastação de grandes proporções, que envolveria possivelmente muçulmanos e chineses, guiados por uma personalidade que seria associada à figura do Anticristo, conforme podemos ver em Nostradamus, Ramatís, Pietro Ubaldi, Jeane Dixon e Rasputin (no link Outras Profecias)  e Irmão X (no link Futuro do Brasil).

     - Grandes mudanças geofísicas do planeta, causada pela aproximação de um corpo celeste e pela verticalização do eixo da Terra, conforme vemos em Nostradamus, Edgar Cayce, Ramatís, Mensagem Mediúnica, Irmão X (no link Futuro do Brasil), Jeane Dixon e Platão (no link Outras Profecias). Nesta época o planeta passará por três dias de escuridão total.

     - O papel do Brasil nesta mudança, como a nação do Terceiro Milênio, o celeiro do mundo, aquela que sustentará o planeta nos momentos difíceis não só a nível material, mas principalmente no plano espiritual, como podemos ver em Dom Bosco, Ramatís, Pietro Ubaldi e Futuro do Brasil.

    - E finalmente o advento da paz universal, quando o homem viverá livre de guerras e poderá seguir seu caminho na evolução espiritual de forma plena, livre dos sofrimentos que atualmente afligem a humanidade.

     Não há nesta coletânea de profecias o intuito mórbido de criar sensacionalismo, pavor ou desânimo nas pessoas, mas apenas o de oferecer informações úteis sobre o porquê de determinados acontecimentos que deverão suceder em futuro próximo, a fim de fortalecer e preparar a todos aqueles que tenham o coração e a mente abertas à estas mensagens.
     Tenhamos em mente que todas as profecias citam uma Era de Ouro depois de todos estes acontecimentos, quando o homem então viverá em uma paz mundial.


A 3a guerra mundial, a guerra "santa"

     Estados Unidos, 11 de setembro de 2001: o maior ataque terrorista da história da humanidade, bestialidade comparável somente aos bombardeios feitos à Nagazaki e Hiroshima, reacenderam o velho receio de uma terceira guerra mundial. O medo da guerra, no entanto, mudou de foco: o velho "inimigo" russo já não assusta mais como há algumas décadas, e entraram em cena as facções islâmicas radicais - inimigos, agora sim, reais e perigosos.
    Para aqueles que tiveram algum contato com as profecias sobre o "fim dos tempos", como as de Nostradamus e Jeane Dixon, este fato não é tão estranho. Vejamos alguns exemplos:

    Jeane Dixon, vidente americana que ficou famosa na década de 50, por diversas vezes afirmou que o povo dos E.U.A. sofreria muito com uma guerra, tendo dito inclusive:

"Vi os destroços da vida nacional americana cobrindo o chão, ... , sabia que representavam a luta entre as raças ...  Haverá derramamento de sangue. Eu o vi! O problema ultrapassará o alcance da sabedoria do Governo."
e mais:
"... devido à nova espécie de guerra microbiana, muitas pessoas morrerão como formigas."
    Nostradamus, o mais famoso vidente de todos os tempos, muitas vezes fez referências a invasões mulçumanas na europa, deixando bem claro que haveria uma guerra religiosa de grande capacidade de devastação:

Centúria III-23
Se, França, cruzares o mar da Ligúria,
te encontrarás sitiada entre ilhas e mares.
Maomé contra ti, mas ainda no mar Adriático
de cavalos e asnos roerás os ossos.

Centúria V-55
No território da Arábia feliz
nascerá poderoso nas leis de Maomé,
humilhará a Espanha e conquistará Granada,
e depois, por mar, a gente da Ligúria.

Centúria I-18
A discórdia e o descaso dos Gauleses
passagem deixarão a Maomé:
de sangue será a terra e o mar de Siena,
O porto Focen de navios e velas coberto.

Centúria II-4
De Mônaco até perto da Sicília,
toda a praia será desolação,
não haverá subúrbio, cidade nem vila,
que não sofra dos Bárbaros o assalto.

    "(...) E o Santo Sepulcro ficará durante um longo espaço de tempo abandonado, contemplado apenas pelos céus, sol e a lua. E na Cidade Santa não habitará mais que um pequeno povo, pelo número, mas grande pela sua cultura profana." (Carta Henrique, Rei da França )

    Outras fontes proféticas também nos falam de uma guerra santa envolvendo o Islamismo, com grande perda para o Cristianismo e o Vaticano, como podem ser vistas abaixo:

   


     "Uma profecia do ano de 1622, publicada por Beykirck no ano 1849 em seu livro 'Prophetenstimmen' (Vozes de profecia), dá entre todas as profecias referentes a Terceira Guerra Mundial as mais específicas datas:
    'O mês de maio será o começo para a guerra, mas não chegou o tempo ainda.'
    'O mês de junho trará o começo dos atritos, mas não será ainda a verdadeira guerra.'
    'No mês de julho começará a mobilização geral.'
    'Em agosto todos os povos envolvidos começarão a sentir os efeitos.'
    'Em setembro acontecerá o maior massacre que a humanidade já experimentou.'
    'Entre outubro e novembro surgirão milagres.' "

Do livro Profecias - Antologia e História, de Eduardo Morgens.


      "A Religiosa Trapista, de Argers, 'viu', em 1816: - 'O sangue corria como quando cai chuva espessa, sobretudo do lado oriental; o ocidente parecia mais tranquilo. Ouvi pronunciar maio, junho e julho. Vi a capital queimada, pilhada, saqueada. O tempo desta catástrofe não passará de três meses'."

Do livro Profecias de Nostradamus, de Marques da Cruz.

Os três dias de trevas

    "Logo após a tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados."
Mateus 24:29-30


     "Trevas extremamente espessas espalhar-se-ão pelo mundo inteiro, envolvendo a terra por três dias e três noites. Durante as trevas será impossível distinguir-se qualquer coisa. O ar ficará empestado pelos demônios, que aparecerão sob todas as formas, as mais asquerosas. Nesses dias será impossível a luz natural. Aquele que abrir a janela, olhar para fora ou sair pela porta morrerá. Durante esses dias devem ficar em casa rezando o terço e invocando a misericórdia de Deus. As velas bentas protegerão da morte, assim como a invocação de Maria e dos anjos."

(Jesus a Santa Ana Maria Taiji - século IXX)


     "Haverá escuridão um dia, durante a guerra. Então cairá granizo com raios e trovões e um terremoto sacudirá a Terra. Então não saiam de casa! Não haverá mais luz, a não ser as de vela; a corrente elétrica será interrompida. Quem respirar com força a poeira, ficará com cãibras e morrerá.  ...  Toda a água exposta ficará envenenada  ...  Lá fora haverá morte pelo pó, muitas pessoas morrerão. Após 72 horas, tudo passará.  ...  À noite morrerão mais pessoas do que nas duas guerras mundiais."

(Alois Irlmaier)


     "O céu se escurecerá... As montanhas se tornarão negras... Os mares crescerão, crescerão e cobrirão montanhas... E tudo se tornará treva... E muitos morrerão... e muitos ressurgirão! As terras entrarão pelos mares, tudo se revolverá. Tudo o que foi, tornará a ser! E tudo o que é, deixará de ser... O sol se esconderá por muitos e muitos dias e, na treva, tudo se tornará tão pavoroso que aqueles que permanecerem guardarão terrível lembrança desses dias."

(Grupo dos Paladinos da Esperança, out./1974 - psicografia)


     " ... esse acontecimento precederá um eclipse do Sol, o mais escuro e mais tenebroso jamais visto desde a criação do mundo até a morte e paixão de Jesus Cristo, e desde então até agora; depois, no mês de outubro, terá lugar uma grande translação, a tal ponto que todos pensarão que a Terra teria perdido seu movimento natural e estaria mergulhando nas trevas perpétuas."

(Nostradamus)

A Paz Universal

    "Pois naquele tempo haverá uma grande tribulação, tal como não houve desde o princípio do mundo até agora, nem tornará a haver jamais. E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma vida se salvaria. Mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados."
(Mateus 24:21-22)


     " ... os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas; por fim, o meu Imaculado Coração triunfará."

(N. S. de Fátima - Portugal)


     "Depois desse tempo, que parecerá longo aos homens, a face da Terra será renovada com a chegada do Reino de Saturno e do século de Ouro. Deus Criador ordenará, ouvindo a aflição de seu povo, que Satanás seja agrilhoado e atirado no abismo do Inferno, na fossa profunda: começará então entre Deus e os homens uma paz universal... "

(Nostradamus)


  "No segundo paraíso terrestre
 não encontrareis mais rosto triste.
       Sereno estará o homem e doce será a vida
       em um terço da Terra, sem subida.
 Três vezes o trigo amadurecerá no campo;
 não haverá mais granizo nem relâmpago.
       O homem trabalhará sem suor
       e não haverá mais um dono do navio.
 Médicos e boticários terão de mudar de profissão
 porque terminou o tempo da lamentação.
       A morte será queimada
       e o homem terminará a vida em uma grande risada."

(Mago Ladino)


     "Não tenhais a ilusão de alcançar a paz antes de 1999... Depois haverá ainda um período de incerteza. O homem será sobre a Terra como o viajante em um país desconhecido. Haverá tempos novos, sobre os quais triunfará o espírito, depois de 2040."

(Jeane Dixon)


     "... A Itália será pacificada, e o Turco cairá por terra. Conquistarão os lugares da Santa Palestina, e no alto das cúpulas erguer-se-á a Cruz Latina. - Depois, paz universal."

(Dom Bosco)


     "Aqueles que serão escolhidos para ficar sobre a Terra no advento do novo século, podem crer que não serão atingidos pelo que está para acontecer. Serão poupados e aqueles ou os seus parentes que partirem é que já se achavam no tempo de desencarnar. Os que permanecerem, terão árdua missão a cumprir; árdua e espinhosa, árdua e trabalhosa, árdua e gloriosa: reconstruir um mundo, reconstruir em sua essência espiritual o mundo cuja parte material será extinta (materialismo). ..."

(Ramatís)



Esperemos os acontecimentos com serenidade, fé em Deus e esperança em um mundo melhor.

Última atualização: Dez/2005